Amor Forever: 5 livros que ajudarão a manter a paixão em relacionamentos de longo prazo

É possível preservar a paixão dos primeiros dias de amor por muitos anos? O sexo é importante para relacionamentos íntimos? O que fazer se você quiser adicionar romance ao casamento? Quão destrutivo para o amor são brigas? Se você pelo menos uma vez se perguntasse essas perguntas, então nossa seleção atual para você. Juntamente com o maior serviço de livros na Rússia e nos países da CEI litros, compilamos uma seleção de livros cujos autores são bem versados ​​nas relações entre as pessoas e seremos capazes de compartilhar sua sabedoria e experiência.

1. “7 Princípios de casamento feliz ou inteligência emocional no amor”

John Gottman

O famoso psicólogo americano, professor honorário da Universidade de Washington, John Gottman, trabalha na estabilidade dos casamentos há mais de quarenta anos e prevendo divórcios. Ele chegou à conclusão: “Quando os cônjuges são unidos por uma amizade forte, eles se tornam especialistas em que etapas da reconciliação se abordarem e lêem corretamente os endereçados a eles”.

Em seu livro, ele compartilha as descobertas e pensamentos relacionados a relações em pares. O autor conta em detalhes como determinar quais perspectivas para o seu casamento, sobre quais brigas são destrutivas para as relações e fornecem conselhos sobre uma solução eficaz de disputas sobre questões domésticas. Também ajuda a entender o quão importante é a inteligência emocional e compartilha os hacks da vida para desenvolvê -la.

2. “Feliz esposa. Como devolver intimidade, paixão e harmonia ao casamento ”

Laura Doyle

O treinador de relacionamento pessoal de Laura Doyle casou aos 22 anos e acreditava sinceramente que as relações com o marido sempre estavam cheias de paixão e romance, mas ao longo dos anos

eles começaram a se afastar um do outro. Ela tentou conversar com o marido, dar conselhos a ele, mas isso só piorou a situação. E então a garota “se rendeu”: mudou para si mesma, parou de controlar e criticar. E logo ela ficou surpresa ao descobrir que o homem em quem se apaixonou há muitos anos retornou.

Em seu livro, ela honestamente compartilha a experiência de solidão, aceitação e descobertas, que se seguiu. O autor lhe dirá como atualizar um relacionamento de longo prazo ou evitar o resfriamento em um casamento recente. O livro é cobrado por ternura, amor e compreensão.

3. “Sexo no amor humano”

Eric Bern

A educação sexual afeta uma idade jovem para toda a vida sexual subsequente? Qual é a diferença entre sexo e intimidade? Por que há muitas obscenidades associadas ao sexo? Por que as pessoas jogam jogos sensuais? Essas e muitas outras questões relacionadas à vida sexual são respondidas pelo famoso psicólogo americano e autor da análise transactical Eric Bern.

Ele explica a natureza das relações sexuais em uma linguagem acessível e analisa os jogos em que as pessoas jogam na cama. O autor conta como a atitude em relação ao sexo mudou, por que geralmente não é fácil conversar e escrever sobre isso, e pensa sobre o papel do sexo em nossa vida e seu significado para um relacionamento forte. O livro é relevante para os leitores jovens e sábios.

4. “Após a lua de mel: como converter conflitos familiares em benefício dos relacionamentos”

Daniel Wile

Quando o relacionamento está apenas começando, tendemos a não notar os maus hábitos do parceiro, e alguns deles podem até parecer doces para nós. Mas o tempo passa, o grau de paixão é reduzido e o que foi fascinado anteriormente começa a irritar. É mais provável que critiquem do que elogios, e brigas podem começar em ocasiões completamente insignificantes. Familiar?

Famoso psicólogo da família e consultor com experiência profissional de 40 anos Daniel Wile sabe muito bem o quão destrutivos existem conflitos. Em seu livro, ele analisa muitas situações que surgem entre parceiros e ajuda a entender o que fazer em um caso ou outro para não ofender um ente querido e não prejudicar as relações, mas sim passar pelo conflito e se tornar mais próximo. O livro pode ajudar a resolver mal -entendidos não apenas entre os cônjuges, mas também amigos.

Leave a Reply